O Ágape

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Asa Norte, foi o berço do projeto Ágape – Uma Comunidade de Amor. Foi lá que, em 1992, o padre Roberto Carlos Rambo, ainda seminarista, recebeu a missão de criar uma forma de evangelizar os jovens. Ele redigia os esboços no seminário e discutia a proposta nos finais de semana com membros da paróquia, sob a supervisão do então vigário Monsenhor Jésus Rocha, que foi quem lhe escolheu para esta tarefa. Nessa época surgiu o modelo que baseia o Ágape até hoje, com a estrutura do encontro anual, o organograma das equipes e as atividades que englobam o querigma, as formações, as vivências e o resultado disso, com o engajamento dos cursistas, posteriormente. Padre Rambo atribui à inspiração do Espírito Santo o sucesso da ideia: “se é um projeto que deu certo, as pessoas se convertem e tem espalhado para tudo quanto é lugar, é porque é obra de Deus”, explica.

Quer saber mais sobre nossa comunidade?

Então procure uma das paróquias onde funciona o Ágape. Estamos espalhados em diversos locais dentro e fora do Distrito Federal. Você pode também enviar seus dados que entramos em contato

Project Name


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Mollitia neque assumenda ipsam nihil, molestias magnam, recusandae quos quis inventore quisquam velit asperiores, vitae? Reprehenderit soluta, eos quod consequuntur itaque. Nam.

Close Project