A Essência do Ágape

Uma semente do amor incondicional do Pai, que nasceu em meados de 1992, fruto de muita oração de um jovem seminarista, Padre Rambo, enviado para o labor pastoral na  Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Asa Norte-DF. Foi assim que nasceu o “ÁGAPE – Uma Comunidade de Amor, Plano de Evangelização Integral da Juventude – PEIJ”. Hoje, presente em oito paróquias no Distrito Federal, distribuído nos vicariatos norte, centro e sul.

Considerado pelo seu fundador e diretor espiritual, pe Rambo, um milagre de Deus, o
Ágape de Jovens vence, nessas quase três décadas, o grande desafio de manter  jovens perseverantes no caminho da Salvação.

“Não há formula mágica e sim vivenciar o carisma da ágape: obediência, unidade, caridade, fidelidade e partilha. Mas, com a minha experiência ao longo desse tempo, acredito que esses jovens também precisam ser acompanhados por casais, bem como de um assessor espiritual”, constata pe. Rambo.

Histórias reais

Um dos ágapes mais antigos é da paróquia São Sebastião, em Planaltina, implantado em 1995. Atualmente com 150 jovens, entre Apostolado e Discipulado. Os coordenadores são os jovens Gabriel e Gyovanna. Para eles o segredo da perseverança é entender o verdadeiro significado do amor Ágape.

“Quando compreendemos essa dimensão do amor, nós queremos nos dar cada vez mais.  E assim, testemunhar a outros jovens a alegria de viver em Cristo. Acredito que esse testemunho conquista outros a querer viver esse Amor de Deus”, afirmam os coordenadores.