Seja um bem aventurado

“E, no entanto, Senhor, vós sois nosso pai; nós somos a argila da qual sois o oleiro: todos nós fomos modelados por vossas mãos.”    Isaías, 64

Com esse tema, o Ágape realizou o seu encontro anual, o VIII Makarios 2019, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora no Gama. A palavra Makarios é de origem grega e significa “os bem-aventurados, os afortunados”; e nada mais apropriado para identificar os servos que foram chamados pelo Espírito Santo de Deus a seguir essa comunidade de Amor.

“Makarios são os bem-aventurados, os filhos que obedecem ao Pai, os que amam como o Pai ama, os que creem no único Filho de Deus, Jesus Cristo; São aqueles que abraçaram a fé nele, os que estão no caminho da Salvação em Jesus Cristo. Enfim, os que nasceram do alto, em Espírito e Verdade”, definiu o diretor espiritual, pe. Rambo.

Aproximadamente 1000 (mil) pessoas, entre discípulos e apóstolos do Ágape de jovens e casais, participaram desse encontro abençoado, evangelizador e transformador, que buscou plantar nesses corações a semente da determinação em ser a argila nas mãos do Pai e fazer a obra Dele.

Em cada pregação, dinâmicas, testemunhos e momentos de oração, o tema descrito em Isaías, 64, ficava mais claro, no sentido de que cada servo deve ser essa massa flexível e obediente ao Pai, para que Ele molde da forma que desejar.

Ser cristão de verdade

Durante sua pregação, o diretor espiritual e fundador do Ágape, padre Rambo, deixou claro os passos necessários para ser um cristão convicto e obediente à vontade de Deus, para que o amor e a fé possam ser propagados com verdade. “Você quer ser esse cristão? Então, busque os sacramentos ( batismo, crisma, reconciliação – confissão – eucaristia, matrimônio,  unção dos enfermos – quando necessário ) arrependa-se dos seus pecados, tenha decisão e determinação em permanecer no caminho, peça ajuda ao Espírito Santo e permaneça na comunidade Ágape, não se afaste da Igreja. Enfim, lute contra o pecado e converta-se a Cristo”, aconselhou o padre.

Ele recorda do início do projeto, ainda em Planaltina, e ressalta o quanto a obra de Deus superou as suas expectativas. “ O projeto Ágape foi criado para atender a uma demanda paroquial. Eu nunca imaginei que o Ágape fosse alcançar uma dimensão tão grandiosa, chegando a outras paróquias e cidades. Começou de forma humilde, contudo,  hoje abrange quatro vicariatos no DF, e também paróquias fora Arquidiocese de Brasília. Tudo foi obra de Deus”, recordou.

Ao final, o diretor espiritual, concluiu com estas palavras: “Que cada casal possa ser a argila do oleiro que é o Deus Pai, sendo obediente para crescerem na fé, no amor e na esperança, pois o Ágape é uma comunidade de amor para obedecer a Deus, pois assim Deus fará a obra de santificação em cada um de vocês! ”